Moura vai ter percurso turístico inspirado na Água Castello

O castelo de Moura, a zona do aquífero e a antiga unidade de exploração de água são alguns dos pontos altos do novo percurso turístico de Moura. Fruto de uma parceria entre Água Castello e a Câmara Municipal desta cidade alentejana, “Do Castello até Pisões” é um trajecto que visa dar a conhecer a marca e a região.

O percurso ambiciona, em simultâneo, celebrar a história de Água Castello e a sua ligação a Moura, contribuindo para a promoção do turismo no concelho: com 120 anos, a marca gerida pela Mineraqua – detida pela Central de Cervejas e Bebidas (SCC) – é produzida em Moura.

Estão previstos dois passeios mensais sob o mote “Do Castello até Pisões”, guiados por técnicos da Câmara Municipal de Moura. As inscrições para a actividade devem ser feitas junto do município.

«Este protocolo protocolo é o concretizar da política de proximidade que as marcas da SCC, onde se inclui a Água Castello, têm com as comunidades», sublinha Nuno Pinto de Magalhães, director de Comunicação e Relações Institucionais do Grupo SCC. «Há uma relação centenária entre a Água Castello e a comunidade de Moura e é nosso dever alimentar essa relação e contribuir para o desenvolvimento cultural e social da região, bem como para aqueles que as visitam», conclui, em comunicado.

pub


Artigos relacionados
Comentários
A carregar...