Mota-Engil apela a protecção solar dos trabalhadores

“Acrescento + Protecção à minha segurança” é o conceito em que assenta a campanha lançada pela Mota-Engil e Fundação Manuel António da Mota em parceria com a Associação Portuguesa de Cancro Cutâneo. O objectivo é sensibilizar para a prevenção do cancro da pele e alertar os colaboradores para os riscos da radiação UV, quer em contexto laboral quer em momentos de lazer.

Em comunicado, a Mota-Engil revela que estão a ser desenvolvidas sessões de sensibilização em obras para apelar à adopção de medidas de prevenção solar. Segundo a empresa, a exposição solar é um risco laboral específico.

A iniciativa vai decorrer em obras onde há maior incidência de raios UV, tendo já sido realizada uma sessão na barragem do Alto Tâmega, pertencente à Iberdrola. Com a campanha, o Grupo Mota-Engil “reforça a sua política de responsabilidade social, posicionando-se como a primeira empresa no sector da construção em Portugal a actuar no combate ao cancro cutâneo”.

Artigos relacionados