Missão Continente lança campanha de combate à solidão e isolamento social

“Luzes com presença” é o mote da nova campanha da Missão Continente, que tem como objectivo combater a solidão e o isolamento social no País. De 20 de Novembro de 2021 a 6 de Janeiro de 2022, serão recolhidos apoios monetários através das lojas Continente para financiar 11 projectos nacionais com foco nesta temática.

De Norte a Sul e Ilhas, todas as lojas Continente, Continente Modelo, Continente Bom Dia, Continente Online e Meu Super terão à venda vales de 1 euro e o montante total angariado reverterá na íntegra para projectos de instituições com actuação nacional – SOS Voz Amiga e Cruz Vermelha Portuguesa – e mais nove instituições de actuação local na área do combate e prevenção da solidão e isolamento social.

Estas 11 instituições dedicam-se a desenvolver e a levar a cabo acções como apoio emocional especializado por telefone, apoio à inclusão digital (ferramentas básicas de comunicação), cuidados de saúde complementares gratuitos ao domicílio, sessões de expressão plástica e musical para estimular competências cognitivas e emocionais, animais de companhia, visitas ao domicílio, acompanhamento na realização de tarefas quotidianas, entre outras actividades e formas de ajuda especializada a quem mais precisa, segundo é explicado em comunicado.

«A solidão, agravada pela pandemia, já é considerada um caso de saúde pública que não podemos ignorar pelas consequências no campo da saúde mental e impacto directo na sociedade como um todo. Por isso, este Natal, a Missão Continente, enquanto plataforma atenta às necessidades das comunidades, quer alertar para os temas da solidão e isolamento social», sublinha Nádia Reis, directora de Comunicação e Responsabilidade Social do Continente.

De acordo com a responsável, a intenção é, também, «criar um impacto positivo junto das populações, principalmente numa época cujo espírito é de solidariedade, de união, de família, de comunhão».

A Adagietto é responsável pela criação, realização e produção da campanha. De acordo com Giba Barros, director Criativo da agência, «este é um daqueles projectos incríveis que preenchem todos os critérios de uma grande campanha», adiantando que esta será «provavelmente a campanha de solidariedade social mais relevante e esperada desta época». Em comunicado, refere ainda: «Temos a certeza que o projecto ‘Luzes com Presença’, pela sua vertente emocional e pela sua pertinência, vai mobilizar todos os portugueses. Este vídeo é apenas o arranque da campanha que criámos para a Missão Continente. E mais não digo…»

Artigos relacionados