Minipreço Express tem assinatura da By

O conceito de comunicação e de imagem do novo formato de proximidade das lojas Minipreço, denominado de Minipreço Express, tem assinatura da By.

Trata-se de um conceito de loja mais dinâmico, orientado para quem quer perder cada vez menos tempo a fazer compras, explica em comunicado o Grupo Dia que revela que são já 30 os supermercados na zona da Grande Lisboa e Porto com este conceito (número que deverá duplicar até ao final do ano).

A By foi a agência responsável pelo desenvolvimento do naming e a identidade da nova marca do retalho nacional, bem como todo o conceito de comunicação e decoração de loja.

Jorge Madeira, director de Projectos, Digital e Parcerias do Dia Portugal refere que «o nome Express é reconhecido de forma imediata por toda a gente, e que transmite o conceito de rapidez e simplicidade do processo de compra, sem descurar da proximidade com o consumidor».

Este formato de loja aposta nas novas áreas dedicadas ao take-away, self-service e caixas de pagamento rápido e de fila única para reduzir todo o processo de compra.

O amarelo foi o tom escolhido para acrescentar ao universo cromático das marcas Minipreço – Market e Family (verde e encarnado) – e aproximá-la das ideias de energia e proximidade.

Artigos relacionados