Mimosa celebra o Dia da Criança e do Leite com festa no Estádio Universitário do Porto

Amanhã, 1 de Junho, assinala-se o Dia da Criança e também o Dia do Leite e, para celebrar ambos, a Mimosa está a preparar uma festa no Estádio Universitário do Porto, a partir das 10h, no âmbito do programa pedagógico “Lanchinho Booom”.

A festa vai juntar cerca de 500 alunos do pré-escolar e do 1.º ciclo do Ensino Básico, de escolas de Famalicão, Pombal, Paços Ferreira e Matosinhos, que terminam o ano lectivo como finalistas e com a distinção de crianças “mais saudáveis, mais activas e mais amigas do ambiente”.

O apresentador Francisco Garcia, embaixador da Mimosa, será o anfitrião do evento, que vai contar com animação, jogos e música para reforçar a aprendizagem dos benefícios do leite no âmbito de uma alimentação equilibrada, segundo é revelado em comunicado.

A marca assinala ainda a data com a campanha “Cuidar é… beber leite para crescer e brincar para ser sempre criança”, presente em televisão, exterior e digital, e na qual os protagonistas são as crianças e o leite.

Entre os vários jogos que vão animar a Festa do Leite, há a Roda Gigante dos Alimentos, actividades desportivas e o espaço Lanche Saudável. O programa termina com a actuação do cantor e compositor Filipe Gonçalves.

Nas restantes escolas aderentes ao programa, a marca criou dinâmicas de celebração à distância através do envio de materiais didácticos e festivos e com a oferta de produtos lácteos, com o objectivo de incluir todas as crianças – mais de 50 mil – nesta data.

Ler Mais


Artigos relacionados
Comentários
A carregar...