Microsoft investe nos media sociais

fachada-microsoft1A Microsoft quer que os marketeers vejam a empresa com outros olhos – não só como uma vendedora de publicidade mas também como uma empresa inteligente cheia de pessoas que podem ajudar a resolver problemas empresariais. E a gigante da tecnologia está a usar os media sociais para provar que o consegue fazer.

Para isso, está a pegar nas rédeas de uma nova plataforma chamada Looking Glass, uma ferramenta que reúne e controla os media sociais e que ainda está em fase de concepção, o que significa que ainda não está no mercado e que estará aberta a um grupo muito restrito para testes no próximo mês.

A ideia é ligar ferramentas de controlo de media sociais ao resto da organização de um marketeer – bases de dados de clientes, encomendas, centros de apoio ao cliente e dados de vendas. O Looking Glass irá atrair vários “feeds” de plataformas como o Twitter, Facebook, YouTube e Flickr e trabalhará também com fontes de dados externas (as pessoas por detrás do projecto já falaram com algumas empresas como a Meteor Solutions e a Telligent). Todos os dados recolhidos ficarão ligados às plataformas empresariais da Microsoft, como o Outlook e o Sharepoint.

Artigos relacionados