“Merry Birthday” é a festa da Coca-Cola para todos os que fazem anos na época natalícia

As pessoas que fazem anos durante a época festiva – especialmente nos dias mais próximos do Natal – muitas vezes não têm a celebração que merecem. Foi a partir desta constatação que nasceu a ideia da activação “Merry Birthday”, da Coca-Cola.

Desenvolvida e produzida em colaboração com a WPP Open X, liderada pela AKQA e apoiada pela Ogilvy PR, a activação foi criada com o objectivo de transformar os milhões de aniversariantes ofuscados pelo Natal nas estrelas da época e convidar o mundo a celebrá-los em conjunto. A Coca-Cola uniu esforços com toda a vila de Cascais para organizar uma festa de aniversário surpresa inesquecível, a poucos dias do Natal, no âmbito da campanha de Natal da marca “O Mundo Precisa de Mais Pais Natais”.

Olivia Houssiaux, nascida a 22 de Dezembro, tornou-se a estrela inesperada deste Natal quando a Coca-Cola mobilizou toda a vila de Cascais, onde reside, para organizar uma festa de aniversário que nunca mais esquecerá. A operação secreta contou com a participação de 300 actores espalhados pelo centro da vila, que se fizeram passar por comerciantes, clientes, transeuntes, para que tudo parecesse um dia normal e não levantar suspeitas, antes de culminar na derradeira festa de aniversário surpresa. Olivia foi surpreendida com a presença da família e amigos para festejar, algo que normalmente não costuma poder fazer devido à época do ano em que faz anos.

«Quando o aniversário coincide com a época festiva, pode parecer que toda a gente se esquece. Os amigos estão ocupados, os presentes de aniversário misturam-se com os presentes de Natal debaixo da árvore e o bolo de aniversário pode assumir o doce disfarce de um tronco de Natal com velas. No meio de toda a azáfama do Natal, quisemos reservar um momento especial para celebrar os aniversários não celebrados da época. A nossa campanha “Merry Birthday” é uma activação divertida e lúdica que incorpora o conceito “O Mundo Precisa de Mais Pais Natais” com um gesto de generosidade e bondade que incentiva o espírito do Pai Natal que há em todos nós», explica Islam ElDessouky, director Global de Estratégia Criativa e Conteúdo da Coca-Cola.

Com direcção de Pedro Varela, da Blanche, premiado com um Globo de Ouro, a activação contou com mais de 15 câmaras escondidas para captar a emoção da residente em Cascais.

Através das suas redes sociais, a Coca-Cola convidou o mundo a participar e a fazer parte deste momento único, através da transmissão em directo da activação e incentivou as pessoas a partilharem os seus votos de feliz aniversário utilizando #MerryBirthday.

“Merry Birthday” faz parte da campanha global de Natal da Coca-Cola “O Mundo Precisa de Mais Pais Natais”, que incluiu um filme, um questionário digital ““Desperta o Pai Natal que há em ti “, duas curtas-metragens de Natal e um gerador de cartões de IA.

Veja aqui o vídeo da activação.

Artigos relacionados