Coke Creations chega a Portugal e apresenta Coca-Cola K-Wave Zero Açúcar

A plataforma Coke Creations chegou a Portugal com o lançamento de um sabor de edição limitada. A Coke Creations é uma plataforma global de inovação que nasceu com o intuito de dar vida a paixões e tendências relevantes para os jovens, lançando edições limitadas em especial num mercado como o português, reconhecidamente experencialista.

Depois de parcerias com Rosalía, DJ Marshmellow, Bleach, chega a edição limitada K-Wave que celebra os fãs de música K-Pop, o pop coreano que tem conquistado milhões de fãs em todo o mundo. A experiência começa com o sabor de Coca-Cola Zero Açúcar que é aliado a um sabor frutado inspirado na Coreia.

Para este lançamento, a Coca-Cola recrutou três dos grupos K-Pop mais populares, Stray Kids, ITZY e NMIXX, bem como o fundador da JYP Entertainment, J.Y.Park, para criar experiências inesperadas para os fãs. No âmbito desta colaboração , os grupos uniram-se para lançar o hino e o videoclipe do K-Pop intitulado “Like Magic”, produzido por J.Y.Park.

Segundo informações avançadas à Marketeer por João Clemente, responsável de Marketing da Coca-Cola para Portugal, a Coca-Cola K-Wave Zero Açúcar vai estar disponível num número limitado de lojas e restaurantes parceiros. O lançamento também inclui uma colecção de vestuário e acessórios, em colaboração com a Private Policy, que conta com t-shirts, hoodies, sweatshirts, chapéus, joalheria e cintos.  A colecção estará disponível para compra em privatepolicyny.com.

Em entrevista, João Clemente desvenda os objectivos da marca com a plataforma Coke Creations e também com este primeiro lançamento.

Em que contexto nasceu, globalmente, a Coke Creations e o que se propôs fazer?

Coke Creations é uma plataforma global de inovação que nasceu com o intuito de dar vida a paixões e/ou tendências relevantes para os jovens através de novos produtos cheios de criatividade desde o design até ao sabor, sempre com colaborações inesperadas, reforçando o papel da Coca-Cola em trazer inovação disruptiva. O objectivo é continuar a proporcionar aos consumidores experiências únicas e sabores surpreendentes, e Coke Creations é a plataforma que nos vai permitir fazê-lo com diferentes edições limitadas para entusiasmar os nossos fãs.

Quais os objectivos da Coca-Cola com o lançamento da Coke Creations em Portugal?

O nosso objectivo passa por trazer inovação disruptiva no sentido de surpreender aqueles que já são fãs de Coca-Cola, mas também novos consumidores e esta edição em particular vem também reforçar a ligação da marca com a música. Ao trazer novas experiências e edições limitadas com conceitos únicos, esperamos aproximar-nos cada vez mais dos consumidores portugueses, já que são muito experimentalistas, e assim aumentar cada vez mais a relevância da marca.

O que é que esta plataforma já alcançou em outros mercados?

Desde o seu lançamento global, a plataforma Coke Creations tem criado sabores, designs e experiências inesperadas que combinam música, moda e tecnologia para que fãs de todo o mundo possam desfrutar. Ao explorar tecnologias emergentes, colaborar com artistas e designers e criar experiências nos mundos digital e físico, a Coca-Cola Creations continua a incutir na marca novas expressões de criatividade e conexões culturais, permitindo que os fãs experimentem a Real Magic de Coca-Cola.

Quais as particularidades do sabor agora lançado?

A edição limitada K-Wave celebra os fãs de música K-Pop, o pop coreano que tem conquistado milhões de fãs em todo o mundo, com um sabor de edição limitada e experiências únicas tanto no mundo digital como no físico.

A experiência começa com um incrível sabor de Coca-Cola Zero Açúcar que alia a frescura a um sabor frutado inspirado na Coreia.

Para além do novo sabor de edição limitada, a Coca-Cola recrutou três dos grupos K-Pop mais populares, Stray Kids, ITZY e NMIXX, bem como o fundador da JYP Entertainment, J.Y.Park, para criar experiências inesperadas para os fãs. No âmbito desta colaboração especial, os grupos uniram-se para lançar o hino e o videoclipe do K-Pop intitulado “Like Magic”, produzido por J.Y.Park. A música e o videoclipe vão estar disponíveis no canal de Youtube JYP Entertainment.

Os fãs têm ainda a oportunidade de embarcar na Experiência de IA do Fan Music Video “Like Magic” na App da Coca-Cola, que lhes permite fazer parte de um videoclipe de K-Pop, partilhando o ecrã com os seus ídolos. Disponível através do Creations Hub, os fãs podem personalizar a sua participação incorporando a voz, nome e rosto em vários segmentos do videoclipe do hino do K-Wave, “Like Magic”. Depois de concluído, os utilizadores podem facilmente fazer o download do vídeo e partilhá-lo com amigos nas redes sociais.

A quem se destina o novo sabor agora lançado?

Coca-Cola K-Wave Zero Açúcar destina-se, não só aos fãs de K-Pop, mas a todos os que procuram ser surpreendidos com novos sabores e experiências.

Sendo uma edição limitada suponho que vá estar num número limitado de lojas. Onde poderá ser encontrada?

Coca-Cola® K-Wave Zero Açúcar vai estar disponível num número limitado de lojas e restaurantes parceiros.

Existe a possibilidade desta edição limitada passar a ser uma variedade permanente da oferta da marca?

A premissa de Coke Creations é disponibilizar edições limitadas que resultem de colaborações surpreendentes, proporcionando novas experiências aos consumidores pelo que à partida não há previsão de que passem a integrar o portfólio permanente da marca.

Porquê o gancho da K-Pop?

O pop coreano tem conquistado milhões de fãs em todo o mundo, sendo das comunidades mais apaixonadas, por isso fez todo o sentido para a Coca-Cola associar-se a este movimento, celebrando-o com o lançamento de uma edição limitada. No caso de Portugal em particular, este fenómeno também tem ganho uma relevância crescente pelo sucesso recente de séries de televisão como eventos associados a esta temática.

Texto de Maria João Lima

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