Mercedes-Benz.io junta-se a maratona de programação

Arranca amanhã a primeira edição do hackathon promovido pela Mercedes-Benz.io em parceria com a Wild Code School. A competição decorrerá em simultâneo em duas cidades, Lisboa e Berlim, ao longo de três dias e lança um desafio a todos os participantes: criar um novo produto interno para a Mercedes-Benz.io – o hub de inovação digital da marca automóvel.

A maratona destina-se a alunos da Wild Code School que pretendam ingressar no mercado de trabalho como developers, uma vez que serão colocados à prova os seus conhecimentos de programação, nomeadamente de Javascript (full stack front and back end developers).

No fim do terceiro dia de Hackaton, os alunos irão apresentar o seu projecto e o vencedor terá a oportunidade de ver o seu trabalho exposto numa landing page para uma conferência interna da Mercedes-Benz.io a realizar na Alemanha, ainda este ano.

Ana Sofia Martins, Lisbon campus manager da Wild Code School, considera que iniciativas como esta apenas acontecem porque as duas marcas estão empenhadas em melhorar os processos das empresas. Ao mesmo tempo, tanto a Wild Code School como a Mercedes-Benz.io «procuram criar oportunidades para todo o tipo de profissionais que procuram evoluir e fazer parte de projectos mais desafiantes». Para a responsável, «é fundamental envolver os alunos com o ambiente empresarial, colocando-os em contacto com as exigências reais e fomentando aprendizagens com um forte sentido prático».

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Page Assessment tem novo Executive manager
Automonitor
Os 10 Ferrari em exemplar único no Mundo