Mercadona gastou 500 milhões de euros em produtos portugueses só num ano

O ano de 2021 representou para a Mercadona um período de maior investimento nos produtos e produtores portugueses, já que a empresa espanhola gastou um total de 500 milhões de euros em compras a 900 fornecedores em território nacional.

Segundo a cadeia de supermercados, as compras a fornecedores portugueses, comerciais e de serviços, têm vindo a aumentar progressivamente desde 2019, altura em que a empresa abriu as primeiras lojas em Portugal. Desde então, a empresa passou de um investimento de 217 milhões de euros para os actuais 500 milhões de euros, o que representa um aumento de 130% em quase três anos.

«Esta aposta na produção nacional permite uma maior frescura dos nossos produtos e, consequentemente, mais qualidade. Tem sido um caminho longo e um trabalho conjunto, pois temos trabalhado com excelentes fornecedores que se têm adaptado e melhorado os seus processos, de forma a oferecer o produto com os critérios pedidos pelos ‘Chefes’ da Mercadona», diz, em comunicado, Pedro Barraco, director da Relação com o Sector Primário da Mercadona Portugal, referindo-se aos clientes da marca.

Com a abertura de mais nove lojas em 2021, nos distritos do Porto, Braga, Aveiro e Viana do Castelo, a empresa alcançou um total de 29 supermercados no País e atingiu um volume de vendas de 415 milhões de euros. A empresa prevê investir 150 milhões de euros em Portugal em 2022 com a abertura de mais 10 lojas, chegando a cinco novos distritos: Viseu, Leiria, Santarém, Setúbal e Lisboa.

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