Mercado de bens pessoais de luxo cresce 22%. Lucro chega aos 353 mil milhões de euros

A 21.ª edição do estudo “Worlwide Luxury Market Monitor 2022”, realizado pela consultora Bain & Company e a fundação italiana de marcas de luxo Altagamma, revela que o mercado global de bens de luxo registou uma significativa expansão em 2022 – 1,4 mil milhões de euros –, representando um crescimento superior a 21% comparativamente a 2021.

Apesar da conjuntura económica, o mercado de bens pessoais de luxo (vestuário, joias, relógios, beleza, couro, calçado) apresentou um crescimento de 22% em 2022, obtendo um lucro de 353 mil milhões de euros, favorecendo 95% das marcas. Espera-se que esta expansão do mercado de bens pessoais de luxo se mantenha entre 540 e 580 mil milhões de euros até 2030.

Em 2020, o mercado de artigos pessoais de luxo abrandou em resultado da pandemia, com uma facturação na ordem dos 220 mil milhões de euros. Porém, recuperou no ano seguinte, em 2021, altura em que as vendas chegaram aos 290 mil milhões de euros.

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