Mercado de Algés renovado à semelhança do de Campo de Ourique

O Mercado de Algés tem estado a sofrer remodelações e a inauguração do novo espaço acontece já no início de Junho. A Naipe D’ Emoções tem a concessão de exploração do espaço e promete um mercado mais moderno e profundamente atento às tendências mas, ainda assim, ligado às raízes e sem nunca esquecer o passado.

A promotora lembra que o Mercado de Algés estava votado ao abandono e, por isso, urgia colocar mãos à obra, literalmente, e reabilitar todas as bancas, cantos e recantos. O espaço renovado aposta na criação de novas zonas, incluindo uma área de restauração que, à semelhança do Mercado de Campo de Ourique ou do Mercado da Ribeira, viverá lado a lado com os restantes comerciantes.

Na zona de restauração deverão figurar 12 espaços com ementas tão variadas que vão da comida tradicional portuguesa ao sushi, sopas, marisco, hambúrgueres ou comida italiana.

Os visitantes do novo Mercado de Algés poderão usufruir ainda de duas esplanadas, pensadas para o tempo de Verão que se aproxima mas também para o Inverno, complementadas com uma área lounge.

Na zona dos comerciantes de peixe, carne ou legumes, impera a tradição já que as mudanças levaram à criação de um ambiente mais rústico com telhados em ripas de madeira.

O empreendimento tem por detrás dois investidores que assumem a remodelação do mercado através de capitais próprios, afastando a possibilidade de uma marca se tornar a principal patrocinadora do novo Mercado de Algés.

Texto de Filipa Almeida

Ler Mais
Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
O impacto da Inteligência Emocional nas empresas
Automonitor
Está grávida? Veja o que deve (e não deve) fazer se for conduzir