Media sociais alteram consumo de TV

multitasking2Os media sociais têm impactado a forma como os consumidores vêem televisão. A conclusão, noticia a Exame brasileira, é do estudo anual “TV & Video Consumer Trend Report 2011”, desenvolvido pelo ConsumerLab da Ericsson.

De facto, mais de 40% dos inquiridos afirmaram recorrer a redes sociais em vários dispositivos, como smartphones e tablets, enquanto vêem televisão. A maior parte das famílias, com destaque para as dos EUA, combinam a TV com o uso do Twitter, Facebook, mensagens de texto, chamadas de voz e fóruns de discussão sobre o que estão ou estiveram a assistir. A interligação de plataformas é ainda mais notória quando se tratam de reality shows e programas desportivos. «Esta comunicação agrega uma nova dimensão à experiência de TV», referiu Anders Erlandsson, conselheiro sénior do Ericsson ConsumerLab.

O estudo demonstra ainda que os consumidores passam cada vez menos tempo a assistir a transmissões televisivas programadas, e cada vez mais tempo a assistir à TV online via streaming e on demand.

O “TV & Video Consumer Trend Report 2011” reuniu dados recolhidos na Alemanha, Austrália, Áustria, Brasil, China, Coreia do Sul, Espanha, EUA, Holanda, Reino Unido, Rússia, Suécia e Tailândia, englobando cerca de 400 milhões de consumidores.

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