McDonald’s com 31% das compas em Portugal

image007_2Há uma nova campanha de televisão da marca de fast-food e um stand concebido para estar presente na Feira Nacional de Agricultura que respondem pelo mote “A McDonald’s com Portugal”. As duas iniciativas procuram retratar a história de alguns dos seus ingredientes, desenvolvidos por fornecedores e produtores portugueses que trabalham com a McDonald’s para, em conjunto, oferecerem produtos de qualidade.

Em televisão a campanha é composta por quatro spots onde parceiros e produtores nacionais dão a conhecer, na primeira pessoa, os ingredientes que fornecem à McDonald’s: carne de vaca dos hambúrgueres fornecidos pela OSI Food Solutions, que trabalha com as empresas portuguesas Campicarn, Central Carnes e Linda Rosa; alface para as sanduiches e mix de saladas, fornecida pela Vitacress; cebola picada usada nas sanduíches, cultivada na zona do Alqueva e fornecida pela Vegenat; e a maçã de Alcobaça, fornecida pela Campotec.

“Filmados em Portugal, nos campos de produção e cultivo dos próprios produtores e com a participação destes, os filmes procuram retratar a exigência, o orgulho e a dedicação destes quatro parceiros nacionais nos ingredientes que fornecem à McDonald’s e que compõem vários produtos da marca”, refere a marca em comunicado.

Com a assinatura das agências OMD e Fuse, os quatro filmes têm uma duração de 40 segundos e foram produzidos pela agência de publicidade Velvet e a produtora Mustache.

A campanha, que decorre até 12 de Junho, vai ser transmitida nos canais Fox, Fox Life, National Geographic e 24Kitchen.

Feira Nacional de Agricultura

De modo a dar a conhecer o trabalho que tem vindo a desenvolver com fornecedores nacionais, a McDonald’s Portugal vai estar presente, pela segunda vez, na Feira Nacional de Agricultura, que se realiza em Santarém, de 8 a 16 de Junho. A McDonald’s mostrará o trabalho que tem vindo a desenvolver com alguns dos seus parceiros nacionais. Neste certame, para a concepção do stand, a McDonald’s contou com o trabalho da TBWA\Lisboa e da Mutilem.

A marca conta, hoje, com mais de 30 fornecedores nacionais, que representaram, em 2012, 31% do volume total de compras da McDonald’s (cerca de 28,5 milhões de euros) e perspetiva-se que esta percentagem atinja os 34% em 2013.

Ler Mais
Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Outubro 2019
Automonitor
Já viu o novo ultracompacto 100% elétrico da Toyota?