McCann reforça integração criativa e une equipas de advertising e digital A McCann reorganizou os seus departamentos criativos, dando um passo definitivo para a total integração das área de advertising e digital. Esta nova estutura passa a ter uma liderança unificada mas multidisciplinar.
Rodrigo Cardoso e Levi Olivares assumem o lugar de Creative Heads, liderando o departamento criativo lado a lado, reforçando a colaboração entre as áreas e consolidando uma visão única para as marcas da agência. São ambos brasileiros, mas não podiam ser mais diferentes e complementares. Até porque o Levi é Paulistano e o Rodrigo, Carioca. A carreira de ambos começou no Brasil mas já estavam na McCann Lisbon ha 7 anos, no caso do Levi e há 6 anos no caso do Rodrigo.
Segundo Catalina Cadena, Managing Director da McCann “É um movimento que surge de forma natural. Já não faz sentido separar o que as pessoas vivem como uma só realidade. Esta integração não é apenas estrutural, é uma forma de pensar. É sobre apagar as linhas divisórias e criar ao ritmo da cultura e da sociedade onde as ideias, a tecnologia e o conteúdo trabalham em conjunto, não em sequência.”
Rodrigo Cardoso refere que “num mundo onde as pessoas vêem TV ao mesmo em que têm um telemóvel nas mãos, a nova forma de funcionar da agência não podia ser mais relevante. Cada vez mais estávamos a trabalhar deste modo entre os dois, mas assim fica claro para todos” Levi acrescenta ainda que “como hoje, as ideias verdadeiramente eficazes nascem já com múltiplas dimensões, e o nosso papel é garantir que elas fluem de forma consistente entre o on e o off, sempre com o mesmo propósito: gerar impacto real para as marcas.”
Para os nossos clientes, isto vai significar respostas criativas mais ágeis e mais coerentes, pensadas como um todo e por isso mesmo a equipa de social media & content, liderada pelo João Mártires, terá também um papel chave e ficará integrada em pleno neste departamente criativo. A equipa de Branding & Design manterá a sua autonomia e continuará a ser liderada pelo Ricardo Diogo














