MC fecha todos os supermercados Go Natural
Os supermercados Go Natural encerram operações até fim deste mês de Janeiro. A informação foi confirmada à Marketeer esta manhã por fonte oficial da MC.
Apresentado com a ambição de ser um supermercado de bairro de alimentação saudável para as compras do dia-a-dia, os supermercados Go Natural contam com uma oferta alargada com mais de 4.000 artigos saudáveis e biológicos, entre frutas e legumes bio, padaria fresca bio e artesanal, talho e peixaria bio e sustentável, mercearia e produtos a granel, beleza bio e natural e ainda limpeza do lar eco, com detergentes a granel.
Segundo o site da marca do universo MC, existem ainda 16 supermercados Go Natural, 14 na Grande Lisboa e dois no Grande Porto.
A mesma fonte da MC recorda que a Go Natural é uma marca da MC com restaurantes, supermercados e uma gama de produtos (refeições, sopas, bebidas e snacks), e que nasceu em 2004 com a ambição de tornar a alimentação o mote para um estilo de vida mais saudável para todos. A marca vai encerrar apenas a sua operação em supermercados, algo que acontecerá até ao final do mês de Janeiro.
«A MC continuará a sua aposta na democratização de uma alimentação saudável através da disponibilização de uma vasta oferta de produtos biológicos e saudáveis nas áreas especializadas das lojas Continente, Continente Modelo e Continente Bom Dia e online em continente.pt», sublinha a mesma fonte. Uma aposta, de resto que a MC garante que continuará a ser reforçada através dos restaurantes Go Natural, “que continuarão a oferecer refeições nutricionalmente equilibradas e ambientalmente conscientes, e dos produtos da marca Go Natural que continuam também disponíveis nos supermercados Continente e no Continente Online”.
O supermercado online Go Natural, que foi apresentado no Verão de 2020, já não está em funcionamento.
Recorde-se que a aquisição da Go Natural pela Sonae MC, empresa do Grupo Sonae dedicada ao retalho alimentar, foi comunicada à CMVM em Dezembro de 2016.
Texto de Maria João Lima