MC fecha parceria com empresas espanholas para liderar o bem-estar na Ibéria
A MC assinou um acordo com a Druni e a Arenal, empresas de retalho de perfumaria, cosmética e parafarmácia, dando origem a um operador de grandes dimensões no sector em Espanha, com um volume de negócios de aproximadamente 800 milhões de euros.
A Druni conta com uma rede de cerca de 400 lojas localizadas em Espanha, principalmente nas comunidades de Valência, Catalunha e Madrid, e um canal online em expansão. Fundada em 1987, a Druni gerou, em 2022, um volume de negócios de aproximadamente 575 milhões de euros.
Por sua vez, a Arenal tem cerca de 70 lojas situadas no Norte de Espanha e regista uma operação online com relevância. Fundada em 1975, a Arenal é, desde Janeiro de 2019, detida em 60% pela MC e em 40% pelos seus accionistas fundadores, tendo gerado um volume de negócios de 192 milhões de euros em 2022.
A MC contribuirá para este acordo com a sua actual participação na Arenal e com um investimento adicional de cerca de 112 milhões de euros, criando uma joint-venture com os accionistas fundadores da Druni, na qual os accionistas fundadores da Arenal também deterão uma participação indireta minoritária. O objectivo da MC com esta aposta é “ser líder de mercado de retalho de beleza e bem-estar na Península Ibérica”.
«Esta operação reforça a posição da MC como uma grande referência no sector de retalho na Península Ibérica, e num segmento de elevado potencial de crescimento e com forte relevância estratégica para a nossa empresa. Ao unirmos forças com a Druni e com os seus accionistas, abrem-se novas oportunidades, em particular, para os nossos negócios de saúde, beleza e bem-estar, e continuamos a construir um futuro ainda mais promissor para a MC», comenta, em comunicado, Luís Moutinho, CEO da MC.