Mascotes do SC Braga e Marítimo dão exemplo de fair-play
O futebol é um desporto de muitas emoções, mas há algumas que podem (e devem ficar) guardadas na gaveta. Para promover o fair-play e o desportivismo, o SC Braga e o Marítimo juntaram-se numa acção fora do estádio que conta com as suas mascotes como protagonistas.
O Bracaro, do SC Braga, e o Garras, do Marítimo, encontraram-se bem longe das quatro linhas para mostrar como adeptos de diferentes clubes podem ter uma boa relação. Durante o dia de ontem, na véspera do encontro entre as duas equipas para a Liga Nos, as duas mascotes passearam por Braga.
A visita terminou no estádio do SC Braga, onde o Bracaro e o Garras trocaram camisolas e desejaram boa sorte para o jogo que irá decorrer.
José Almeida, Marketing manager da Betano, marca que apoia os dois clubes e que promoveu a acção, explica que, numa altura em que não é possível ter público nos estádios, é importante promover a relação entre os adeptos de outras formas.
«A Betano vê o futebol como um desporto de emoções fortes, mas onde a amizade, o respeito pelo adversário e o fair-play estão sempre presentes. Este encontro das mascotes do SC Braga e Marítimo, que promovemos nas vésperas do jogo da Liga, é isso mesmo, um símbolo da amizade e do amor ao desporto. E também um excelente tónico para o grande jogo que se avizinha nesta quinta-feira», comenta o responsável, acrescenta que continuarão a ser promovidas acções neste sentido.