Marketing em 2030 – Saiba como vai ser o futuro do marketing

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Quer preparar-se para o futuro do marketing? Saiba como será o marketing em 2030 e quais as tendências que deve seguir para estar na vanguarda.

 

Descubra será o futuro do marketing e as tendências a seguir

Com os clientes cada vez mais dispersos por dispositivos e plataformas, saber o futuro do marketing em 2030 é essencial para o sucesso. Veja as inovações que vão transformar a forma como os produtos são apresentados e adquiridos

O marketing é hoje uma das maiores ferramentas que as empresas têm à sua disposição, permitindo-lhes chegar a clientes e concretizar negócios a todas as horas e em qualquer local. Mas esta arma vai tornar-se ainda mais poderosa. Quer saber como será o futuro do marketing em 2030? Veja aqui as tendências que vão dominar os próximos anos.

Dentro de poucos anos o marketing vai ser ainda mais especializado, personalizado e inteligente. Por exemplo, um site como o  https://deunoposte.com/ vai saber as horas a que um utilizador específico faz os seus acessos e, através de outras páginas que ele esteja a visitar e dos seus dispositivos, enviar-lhe ofertas personalizadas para que ele tenha ainda mais vontade de usar os seus serviços. Vamos agora explicar-lhe como isto é possível e outras capacidades que vão transformar o marketing em 2030.

 

Foco total no cliente

A primeira coisa a reter sobre o futuro do marketing é que tudo estará focado no cliente. E isso será realizado através de três pilares essenciais. O primeiro são as tecnologias, todas elas desenvolvidas para dar aos utilizadores a melhor experiência possível e garantir que os serviços vão especificamente de encontro aos seus desejos.

A criatividade é o segundo pilar, já que será ela a chave para uma empresa se destacar. Isso exigirá uma combinação entre pensamento divergente (fomentar a imaginação, o sonho e desafiar os utilizadores) e pensamento convergente (escolhas racionais, com testes e avaliações positivas, e aprendizagem sobre as pessoas). Quem consiga a combinação perfeita entre os desejos e a confiança dos clientes tem uma das chaves para dominar o futuro do marketing.

Os dados são o terceiro pilar vital para o sucesso. Cada ato que as pessoas fazem na internet hoje pode ser rastreado, e quem tiver a capacidade para recolher o máximo de informação e interpretá-la corretamente (para otimizar os seus produtos, momentos de contacto e mensagens com o cliente) vai seguramente ter mais hipóteses de sucesso.

 

Máquinas e inteligência artificial vão ser preponderantes

A inovação de tecnologias, formas de interação e serviços vão ter um papel fundamental no futuro do marketing em 2030. E há várias tendências que estão a crescer e vão ganhar peso no marketing digital. A inteligência artificial e o ‘machine learning’ são os dois maiores exemplos, já que elas vão gerir o fluxo e formas de comunicação e encontrar os momentos e dispositivos ideais para chegar, de forma personalizada, a cada pessoa.

Surgem depois soluções de marketing e serviços personalizadas. Uma ideia a crescer neste campo é o ‘bot optimized’, em que cada cliente tem um conselheiro profissional que o ajuda a encontrar os melhores produtos e na escolha das suas compras. Como tal, garantir que se chega ao topo de preferências destes programas é uma das chaves para dominar o mercado.

A especialização no conteúdo é outro fator a ter em conta. Por um lado através da qualidade e forma de apresentação da informação, algo a cargo dos departamentos de SEO. Mas também com a otimização da publicidade programática, que será automatizada e vai reconhecer os melhores momentos para “vender” produtos e serviços aos clientes.

Por fim, há ainda que aproveitar as novas plataformas que vão surgir para criar negócio. Duas oportunidades neste campo são os dispositivos de realidade aumentada e os carros autónomos, que oferecem novos momentos para captar a atenção das pessoas.

Em tudo isto há sempre que reconhecer que o utilizador está no centro de tudo. Conhecer os clientes e ser capaz de personalizar os produtos e serviços para irem de encontro às suas necessidades e desejos será, por isso, o segredo para ter sucesso no futuro e ser um vencedor no marketing em 2030.

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