Marketing Digital: aprender e inovar depende de nós

MARKETEER CONTENTS

Por Roberto Cortez, founder e CEO da MKT Digital Agency 

A pandemia foi o evento mais disruptivo das últimas décadas para a nossa sociedade, a todos os níveis. O confinamento a que o vírus nos obrigou e o consequente travão a fundo na actividade económica vieram revelar fragilidades, agudizar crises e afundar sectores. Mas, no meio da tempestade, o mundo (re)inventou-se e surgiram adaptações surpreendentes ao novo contexto. Foram surgindo oportunidades outrora escondidas e afirmaram-se tendências que já se vinham revelando promissoras.

Uma delas é o marketing digital. Mas, confesso, custa-me tratá-lo como uma tendência ou sequer como algo novo – já ando nisto há mais de uma década e sei o peso e a importância que o marketing digital tem há já muito tempoprincipalmente lá fora. Aliás, sempre achei o défice nesta área em Portugal preocupante e tenho tentado fazer a minha parte para promover a educação em marketing digital no nosso País.

E permitam-me que vos diga de forma crua: em 2021 deixou de haver desculpas para ignorar o meio digital. Isto serve para empresas e profissionais de marketing. O que antes poderia passar por desinteresse, oversight ou “opção estratégica”, agora não pode ser mais do que desleixo, negligência e falta de visão. E, mais cedo ou mais tarde, voltará para nos morder no rabo, como dizem os ingleses. Ainda hoje, há empresas e profissionais que tratam os meios digitais como os parentes pobres das suas estratégias e campanhas de marketing. É incompreensível.

Aprender e inovar depende de nós. A oportunidade está aí.

Sabiam que, segundo um estudo da Hays, os dois cargos de marketing em que os salários mais subiram no último ano foram o de ‘Optimisation Manager’ e de ‘SEO/PPC Executive’? O mercado já percebeu o valor do marketing digital e está disposto a recompensar os profissionais que estejam capacitados para cumprir estas funções. Mais ainda, de acordo com o LinkedIn, ‘Digital Marketer’ foi um dos trabalhos com mais procura na plataforma nos últimos quatro anos!

Foi a pensar na aquisição de competências nesta(s) área(s) que preparei o Programa de Aceleração Digital – indicado para utilizadores iniciantes ou avançados, para profissionais de marketing (ou não) e para empresários e empreendedores que queiram turbinar os seus resultados e alavancar o seu crescimento com a publicidade online. Google Ads, Facebook e Instagram Ads, Google Shopping, Google Analytics, está tudo aqui.

O marketing digital não é nem tem que ser um bicho de sete cabeças. Por isso, inscreva-se no Programa de Aceleração Digital, junte-se aos 550 profissionais que em 2020 entraram neste programa e venha fazer parte desta comunidade de partilha de conhecimento e networking.

Aproveite o voucher exclusivo de 20% de desconto para leitores da Marketeer – MARKET20. Válido até 25 de Fevereiro de 2021.

Artigos relacionados