Marcas que criam moda: O encontro entre o estilo e a Heinz, a Pepsi ou KFC

Nos últimos anos, foram diversas as marcas de alimentos e bebidas que decidiram expandir-se para o mundo da moda, lançando coleções limitadas que visam atrair o público jovem e reforçar sua identidade de marca. Lembre-se, por exemplo, do Lidl.

A Marketing News reuniu várias das marcas que não só são bem-sucedidas como criam moda. Exemplo disso a Heinz que se uniu à Kate Spade New York para lançar uma coleção de verão que inclui malas, camisolas e acessórios, misturando o icónico ketchup da Heinz com o estilo colorido da marca de moda.

Por sua vez, a Pepsi colaborou com a Pompeii para criar a coleção “La Pretemporada”, composta por peças unissexo inspiradas no futebol, incluindo camisolas e casacos que exibem o novo logotipo da Pepsi.

Já a Nesquik associou-se à marca nacional Kaotiko para desenvolver uma coleção cápsula com três peças atemporais, todas estampadas com o coelho Quicky.

A KFC também lançou uma edição limitada de 20 modelos exclusivos de ténis, disponíveis para clientes que comprassem determinados menus e utilizassem a aplicação oficial da marca.

Não esquecer ainda a Domino’s Pizza, que em conjunto com a Pepsi, apresentou uma coleção de camisolas inspiradas na tendência “blokecore”, popular entre a geração Z, com um toque vintage, representando os sabores mais apreciados pelos consumidores.

Todas estas iniciativas demonstram como as marcas tradicionais estão a explorar o setor da moda para se ligarem com novos públicos e reforçar a sua presença no mercado.

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