Marcas que criam moda: O encontro entre o estilo e a Heinz, a Pepsi ou KFC
Nos últimos anos, foram diversas as marcas de alimentos e bebidas que decidiram expandir-se para o mundo da moda, lançando coleções limitadas que visam atrair o público jovem e reforçar sua identidade de marca. Lembre-se, por exemplo, do Lidl.
A Marketing News reuniu várias das marcas que não só são bem-sucedidas como criam moda. Exemplo disso a Heinz que se uniu à Kate Spade New York para lançar uma coleção de verão que inclui malas, camisolas e acessórios, misturando o icónico ketchup da Heinz com o estilo colorido da marca de moda.
Por sua vez, a Pepsi colaborou com a Pompeii para criar a coleção “La Pretemporada”, composta por peças unissexo inspiradas no futebol, incluindo camisolas e casacos que exibem o novo logotipo da Pepsi.
Já a Nesquik associou-se à marca nacional Kaotiko para desenvolver uma coleção cápsula com três peças atemporais, todas estampadas com o coelho Quicky.
A KFC também lançou uma edição limitada de 20 modelos exclusivos de ténis, disponíveis para clientes que comprassem determinados menus e utilizassem a aplicação oficial da marca.
Não esquecer ainda a Domino’s Pizza, que em conjunto com a Pepsi, apresentou uma coleção de camisolas inspiradas na tendência “blokecore”, popular entre a geração Z, com um toque vintage, representando os sabores mais apreciados pelos consumidores.
Todas estas iniciativas demonstram como as marcas tradicionais estão a explorar o setor da moda para se ligarem com novos públicos e reforçar a sua presença no mercado.