Marcas fazem homenagem a Rafael Nadal após o seu último jogo
O desportista espanhol está ligado a várias marcas desde muito jovem e, ao longo deste tempo, ganhou duas medalhas de ouro olímpicas e 22 Grand Slams, 14 dos quais em Roland Garros.
Depois de ter disputado o último jogo da sua carreira profissional na Taça Davis, a Nike, que patrocina o tenista há 13 anos, quis homenageá-lo como um dos maiores de todos os tempos.
Nesse sentido, a marca apresentou uma peça audiovisual narrada pelo cofundador e presidente emérito, Phil Knight. “O Rafa tem sido o representante perfeito da marca. Ele encarnou a nossa mentalidade de nunca desistir e é talvez o concorrente mais feroz de sempre.”
A agência criativa é a Wieden & Kennedy London.
O espanhol saiu vitorioso em quase 1.100 jogos de singulares ao longo dos 23 anos de carreira profissional, conquistando 92 títulos, e somou quase 150 vitórias adicionais e 11 títulos no circuito de pares.
O símbolo icónico do Raging Bull há muito que é sinónimo de grandeza no ténis. Além disso, trabalhou em estreita colaboração com as equipas de produto da Nike ao longo da carreira para criar calçado personalizado e vestuário icónico que refletem a evolução do seu jogo e estilo.
“O que mais me lembro do Rafa é a expressão da sua cara quando ia ao chão – torcia a boca e os olhos estreitavam-se, e pensávamos: ‘Cuidado, ele está com a cara de jogo’”, afirma Knight. “Via-se sempre aquela tenacidade. Quando ele batia um forehand, a bola mudava de forma, ele batia com tanta força. E ninguém o ia vencer num jogo de cinco sets. Era sempre divertido de ver e nunca estava fora de um jogo”.
Numa série de extraordinária resiliência, Rafa manteve-se entre os 10 melhores tenistas do mundo durante mais de 17 anos consecutivos, incluindo mais de quatro anos como número 1 do mundo.
A Nike não é a única marca. A Telefónica lançou a campanha “Que sorte a nossa” para comemorar a sua reforma. O guião, da autoria da agência interna do anunciante, gira em torno do conceito de “sorte”.
Há figuras que transcendem as suas carreiras e épocas. Pessoas que, com o seu talento, esforço e sacrifício, são capazes de alcançar coisas nunca vistas. Por esta razão, coincidir com eles no tempo e poder testemunhar o seu trabalho é uma sorte.
Além disso, o Movistar Plus vai estrear “Qué suerte hemos tenido” no dia 23 de novembro. Uma reportagem especial que, com a ajuda das pessoas que estiveram mais próximas de Rafa Nadal, faz uma retrospetiva da carreira inesquecível de um desportista irrepetível.