Marcas em Portugal demonstram apoio à Ucrânia nas redes sociais (e não só)

De prédios iluminados a publicações nas redes sociais ou ofertas especiais, as marcas em Portugal têm feito questão de demonstrar o seu apoio à Ucrânia, nos últimos dias. Em baixo, partilhamos algumas das acções que as insígnias nacionais têm levado a cabo desde que o país foi invadido pela Rússia.

A rede energética Prio, por exemplo, anunciou numa publicação no Instagram que deixou de considerar empresas russas como suas fornecedoras, assim como também deixou de adquirir produtos destas ou de quaisquer outras com elas relacionadas. “Este é um gesto contra a guerra e contra um regime, e nunca contra um povo. Estamos solidários com o povo ucraniano e com o povo russo, ambos primeiras vítimas inevitáveis deste conflito”, lê-se na descrição.

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por Prio Energy (@prioenergy)

A Altice Portugal, por sua vez, revelou nas redes sociais que, “para facilitar comunicações e aproximar famílias”, vai oferecer temporariamente aos clientes MEO “chamadas móveis internacionais para a Ucrânia e disponibiliza gratuitamente o pack Ukrainian TV”.

O Grupo Ageas Portugal e o Hospital dos Lusíadas, em Lisboa, iluminaram as suas fachadas, vestindo-as de azul e amarelo durante a noite como forma de demonstrar apoio. Já o Continente optou pela publicação de uma imagem em branco, onde incluiu, na descrição, a hashtag “#SomosPelaPaz”.

No que toca ao desporto, o Sport Lisboa e Benfica fez ontem uma publicação em vídeo que homenageia o jogador Roman Yaremchuck, de nacionalidade ucraniana, e que este domingo entrou em campo na segunda parte com a braçadeira de capitão – um gesto dos colegas que visava reflectir o apoio ao colega.

Também o Futebol Clube do Porto e o Grupo Desportivo Estoril Praia recorreram às respectivas páginas nas redes sociais para assinalar as suas reivindicações pela paz e pelo fim da guerra na Ucrânia.

Artigos relacionados