Manufactura portuguesa dá origem a evento em Lisboa

Arranca já na próxima sexta-feira, dia 26, o primeiro Manufactum – Salão de Artes & Ofícios. Tal como o nome poderá indicar, a manufactura desempenha um papel especial neste evento, focado naquilo que a tradição portuguesa tem de melhor.

Aberto ao público em geral até 5 de Maio, o Manufactum vai contar com uma programação recheada de ateliês, debates, oficinas ao vivo e laboratórios criativos. Todos poderão participar nas actividades promovidas, uma vez que a entrada é livre – precisamente para melhor promover e divulgar o património artístico e imaterial de Portugal.

Está prometida a presença de mestres e artífices da Fundação Ricardo do Espírito Santo Silva, responsável pela organização do evento, e o desenvolvimento de workshops de passamanaria, pintura de azulejo, gravação de couro, talha, marcenaria, papel marmoreado, douramento e reciclagem de materiais. Estão previstas também palestras e conferências sobre os ofícios tradicionais portugueses e o mercado de luxo aliado à manufactura tradicional.

Além disso, estarão representadas algumas das “Lojas com História” de Lisboa, nomeadamente Leitão&Irmão, Bahia Joias, Hospital das Bonecas e Chapelaria Azevedo Rua. O Manufactum irá ocupar o Torreão Poente da Cordoaria Nacional.

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Patrões portugueses são os menos instruídos da Europa
Automonitor
História: O dia em que o Papamóvel foi salvo