Makro patrocina websérie sobre chefs portugueses

A cozinha é ou não uma moda? O chef Alexandre Silva (LOCO) acredita que não, mas esta é apenas uma das opiniões retratadas na websérie “A Moda da Cozinha”. Promovida pela Makro em parceria com as Edições a Gosto, consiste num conjunto de entrevistas a personalidades centrais na gastronomia portuguesa na esperança de tentar perceber o boom que a cozinha teve nos últimos anos.

A primeira temporada desta websérie conta com testemunhos de 10 chefs e empresários: João Rodrigues, Nuno Diniz, Hugo Brito, José Júlio Vintém, Marlene Vieira, António Bóia, Vítor Sobral, Ljubomir Stanisic, Inês Diniz e Justa Nobre são apenas alguns dos convidados.

O primeiro episódio é protagonizado pelo chef Nuno Diniz, da Escola de Hotelaria e Turismo de Lisboa, e já pode ser visto no YouTube. Mais tarde, a websérie dará alugar a um documentário com estreia marcada nas salas de cinema em 2019.

Isabel Caeiro, responsável de Comunicação da Makro Portugal, explica que a missão d“A Moda da Cozinha” é dar a conhecer histórias de alguns dos mais conceituados nomes da gastronomia nacional, revelando o seu percurso e os desafios por que passaram até serem reconhecidos pelo público. «As dificuldades, oportunidades e decisões que fizeram deles tudo o que são hoje. Um marco à data de hoje e um legado para as novas gerações», conclui a mesma responsável, em comunicado.

Artigos relacionados