Mais de 25 mil pessoas na 53.ª ModaLisboa

Cerca de 25.500 pessoas passaram pelas Antigas Oficinas Gerais de Fardamento e Equipamento do Exército, em Lisboa, para descobrir as novas criações dos estilistas portugueses. Em quatro dias, a 53.ª ModaLisboa promoveu 22 desfiles e deu conhecer 37 colecções.

Foram precisas 450 pessoas para erguer o evento, que contou ainda com seis designers na Workstation que ocupou o Palácio Sinel de Cordes e quatro oradores nas Fast Talks moderadas Por Joana Barrios. Destaque ainda para o projecto Sangue Novo, que deu palco a 10 designers em ascensão.

Às pessoas que rumaram a Lisboa para assistir aos desfiles, a organização do evento soma ainda 268 jornalistas nacionais e 77 internacionais – além de 40 voluntários vestidos com fardas feitas em parceria com a Calvelex, aproveitando tecido de arquivo cedido pelo Exército.

Há ainda outros números a destacar: 1650 pessoas a trabalhar em permanência durante a ModaLisboa, 11 bombeiros, um carro de comando, um enfermeiro, um socorrista, cinco elementos da Polícia Militar e 25 assistentes de produção.

A Lisboa Fashion Week regressa em Março do próximo ano. “Podemos prometer desde já que vai ser uma edição tão ou mais especial do que esta. Ao mesmo tempo que estamos a escrever este texto, já estamos a prepará-la. Mas muito antes disso, teremos mais histórias para contar”, adianta a organização.

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Automonitor
Via Verde Estacionar Lisboa com 1.º estacionamento gratuito