Magnum reforça “cobertura” sustentável

ecuador_cocoaA Magnum anunciou que, até 2015, será a primeira marca de gelados com uma gama totalmente produzida com cacau proveniente das explorações agrícolas certificadas pela Rainforest Alliance. Este compromisso surge no seguimento de uma colaboração entre a insígnia de gelados e aquela ONG dedicada à preservação das florestas tropicais, firmada no ano passado.

O objectivo traçado até ao final de 2012 passa por que 80% do cacau que a Magnum utiliza no seu portefólio de gelados seja de origem sustentável. Isto significa que, a partir de 2015, a Magnum compre por ano 30 mil toneladas de cacau proveniente de explorações agrícolas certificadas.

Foram já cerca de 30 milhões de consumidores da Europa Ocidental que experimentaram o Magnum Ghana e o Magnum Equador, os primeiros produtos a serem produzidos com grãos de cacau 100% originários das quintas com a certificação Rainforest Alliance Certified, no Gana e no Equador. Para a sua produção a Magnum adquiriu, em 2010, um total de 600 toneladas de grãos de cacau, contribuindo assim para a melhoria dos meios de subsistência de mais de 1000 agricultores e das suas famílias, nessas regiões.

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Qual é, afinal, o papel do líder?
Automonitor
Maratonas condicionam trânsito em Lisboa (conheça as vias afetadas)