Luís Montez perde marca do Festival Sudoeste após penhora pelo Fisco

Luís Montez, pioneiro na organização de festivais que marcaram o Verão em Portugal e fundador da promotora de espetáculos Música no Coração, tem enfrentado vários desafios financeiros nos últimos anos. Depois de perder o Super Bock Super Rock, festival que organizava há quase 30 anos, por ter terminado o contrato que ligava a Super Bock à promotora Música no Coração, segundo confirmou Luís Montez ao “Observador” em novembro de 2024, o empresário perde agora a marca Festival Sudoeste.

A notícia foi avançada pela TVI, indicando que a marca foi penhorada pelo Fisco e que Luís Montez enfrenta atualmente dezenas de ações executivas no âmbito de dívidas de cerca de 127 mil euros.

Em 2019, a empresa já tinha sido alvo de várias ações judiciais por parte de fornecedores que reclamavam pagamentos em atraso. Na altura, Luís Montez reconheceu as dificuldades, justificando-as com a sazonalidade do negócio e assegurando que estava a trabalhar para regularizar as dívidas e fortalecer a empresa.

Quatro anos depois, em 2023, foi confirmado o fim do patrocínio da Meo ao Festival Sudoeste, após uma parceria que durava há 18 anos. O empresário dizia estar em conversações com outras marcas para assegurar o futuro do festival, mas a empresa continuava em colapso.

Em novembro de 2024, depois de ter sido noticiado que o empresário tinha perdido o Super Bock Super Rock, Luís Montez admitiu que, sem um patrocinador principal (Meo), seria difícil dar continuidade ao Festival Sudoeste.

Agora, segundo a estação de Queluz de Baixo, o genro do ex-Presidente da República de Cavaco Silva, estará à beira da falência.

A Marketeer contactou Luís Montez, mas, até ao momento, não obteve qualquer resposta.

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