Lufthansa vai contratar mais de oito mil

O plano da Deutsche Lufthansa para este ano passa por contratar mais de oito mil empregados e as candidaturas estão abertas também a profissionais de nacionalidade portuguesa. A área que mais precisa de novos colaboradores é a de pessoal de cabina, para a qual o grupo espera recrutar quatro mil funcionários.

A par da contratação, a Deutsche Lufthansa está a dar início a um programa de formação, através do qual 250 pessoas vão ter a oportunidade de aprender sobre mecânica de ferramentas, catering e serviços logísticos, entre outras áreas.

Bettina Volkens, membro do Conselho Executivo e responsável por RH & Assuntos Legais na Deutsche Lufthansa AG, comenta que a Lufthansa «continua ser uma das empresas mais atraentes para se trabalhar na Alemanha». Além disso, «é o empregador ideal para muitos candidatos».

Só no ano passado, o grupo recebeu mais de 100 mil candidaturas através do portal de carreiras da Lufthansa. «Temos muito orgulho nesse número. E estamos muito satisfeitos por podermos contratar mais de oito mil empregados de novo este ano», conclui a responsável, em comunicado.

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Portugal atraiu 610 estrangeiros «altamente qualificados» através deste programa
Automonitor
Regulamento da mobilidade elétrica obriga a celebrar contratos de adesão