Lucros da Media Capital sobem 30% no primeiro semestre

media-capital_rsO Grupo Media Capital – que detém a TVI, a Rádio Comercial, entre outros meios -, encerrou o primeiro semestre do ano com um resultado líquido de 7,1 milhões de euros, o que representa um aumento de 30% em relação ao período homólogo do ano passado.

O EBITDA (resultados antes de juros, impostos, depreciações e amortizações) do grupo de media aumentou 9%, cifrando-se nos 18,1 milhões de euros, enquanto a margem EBITDA fixou-se nos 20,4%, devido a uma subida de 2% dos proveitos e à estabilização dos custos operacionais, anunciou a Media Capital em comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

O EBITDA do segmento de televisão alcançou os 15,4 milhões de euros e uma margem de 21,1%, com a publicidade a crescer 17%, para 56,6 milhões de euros.

Na área de Produção Audiovisual, onde se inclui a Plural, registou-se um lucro de 200 mil euros, uma melhoria face ao prejuízo de 2,7 milhões de euros em igual período do ano passado. Este resultado deve-se à redução das despesas em 9%, para os 20 milhões de euros. Já no segmento de Rádio, o EBITDA ascendeu a dois milhões de euros, com uma margem de 25,8%, representando uma melhoria de 26% face a igual período de 2013.

Em sentido oposto, as áreas do digital, música e eventos registaram números negativos, apresentando uma queda nos resultados operacionais na ordem dos 69%, traduzindo-se em 293 mil euros.

No dia de apresentação dos resultados, a Media Capital negou, em declaração ao jornal Público, as notícias que têm dado conta da intenção da Prisa em vender a empresa portuguesa.

Artigos relacionados