Loki em azulejo? Vilão da Marvel inspira painel em Lisboa

A estreia da série “Loki”, no Disney+, é a desculpa ideal para a The Walt Disney Company Portugal desafiar o artista João Lemos a dar nova vida ao vilão da Marvel através de azulejo. O resultado pode ser encontrado no centro de Lisboa, na zona do Marquês de Pombal, já a partir de hoje, coincidindo com o lançamento do primeiro episódio.

Fruto de uma parceria com a fábrica de cerâmica Viúva Lamego e a agência Nossa, a peça idealizada por João Lemos conta com mais de 700 azulejos pintados à mão que dão vida a um painel de 15 metros quadrados. Segundo a The Walt Disney Company Portugal, trata-se de uma representação da série e, em simultâneo, uma homenagem à cultura portuguesa.

“O projeto inédito parte, assim, de um conceito artístico moderno perpetuando-o através de métodos antigos num suporte que imortaliza a personagem central da série – Loki – usando a mesma arte com que durante séculos imortalizámos as maiores figuras do nosso país”, indica a empresa em comunicado.

O painel destaca-se ainda pelo facto de as tintas utilizadas nos azulejos terem sido desenvolvidas internamente pela Viúva Lamego especificamente para este projecto. Os azulejos passaram, depois, por duas cozeduras no forno, com temperaturas que podem chegar aos 1000ºC. No total, este trabalho demorou oito semanas a ficar concluído.

pub


Artigos relacionados
Comentários
A carregar...