Loja online da IKEA Portugal é uma das que mais cresce a nível mundial

Portugal foi um dos mercados onde o comércio electrónico da IKEA mais cresceu: o valor do ano fiscal de 2020, findo em Agosto, foi três vezes superior ao registado no ano anterior, chegando aos 64.999 milhões de euros em vendas. Segundo a marca de mobiliário e decoração, a loja online no mercado nacional registou um dos maiores crescimentos no grupo.

Ainda assim, não foi suficiente para compensar a descida sentida nas vendas nas lojas físicas. As vendas totais caíram 8,2% face a 2019, ficando-se pelos 438 milhões de euros.

Considerando o total do ano, as lojas físicas e os estúdios de planificação da IKEA de Norte a Sul receberam 12,6 milhões de visitantes, ao passo que o site somou mais de 46 milhões de visitas. Já com a pandemia como pano de fundo, o número de visitantes no site português da IKEA subiu 26%.

«Apesar do período difícil e extraordinário que atravessamos, os nossos resultados traduzem a resiliência do negócio IKEA e a relevância da marca na vida das pessoas», resume Ricardo Pereira, CFO da IKEA Portugal. Segundo o responsável, a empresa está confiante no futuro e entusiasmada por levar soluções ainda mais acessíveis e sustentáveis a um número crescente de pessoas.

A nível global, as vendas do Grupo Ingka atingiram os 35,2 mil milhões de euros, no exercício fiscal de 2020. Ao longo do ano, as vendas online cresceram 60% (48% em FY19), correspondendo a aproximadamente 18% das vendas totais (o que compara com 11% em 2019).

Artigos relacionados