Lisboa tem nova Rota de Arte Urbana: do Bairro Alto ao Barreiro
Passear pelas ruas da Grande Lisboa é encontrar obras de arte a céu aberto a cada esquina. Mas para quem prefere fazer uma caminhada mais estruturada e garantir que não perde as intervenções que mais quer conhecer de perto, nasce agora uma nova Rota de Arte Urbana, divulgada através de um vídeo do Turismo de Lisboa.
Durante cerca de três minutos, são apresentados algumas das obras que pintam Lisboa, mas também Loures, Barreiro ou Amadora. A Rotunda dos Corvos de RAF, na Alta de Lisboa, é um dos pontos deste roteiro, a que se juntam o mural de Slap SKTS/APAURB, na Amadora, e o Panorâmico de Monsanto.
Pelo meio, o Turismo de Lisboa apresenta alguns dos artistas que pintam a Grande Lisboa, desde Gonçalo Mar a Margarida Fleming e Tamara Alves, passando ainda por Daniel Eime, Odeith, Samina, Bordalo II e Vhils (na foto em cima), entre outros. Quanto aos locais, o Turismo de Lisboa faz questão de frisar que há arte urbana no Bairro Alto mas também em Marvila, no Parque das Nações e do outro lado do Tejo.
“Lisboa foi escolhida por muitos artistas portugueses e internacionais para ser a sua tela. O novo vídeo promocional do Turismo de Lisboa reflecte isso”, indica o organismo em comunicado. O vídeo está a ser divulgado nas plataformas digitais, nomeadamente no site Visit Lisboa e redes sociais.
Até ao final deste mês, é também possível encontrar experiências que permitem conhecer melhor esta Rota de Arte Urbana com preços especiais. Através da campanha “Encontrei Lisboa”, a Entidade Regional de Turismo da Região de Lisboa e o Turismo de Lisboa sugerem uma tour pela cidade.