Há quanto tempo não explora Lisboa? Turismo da capital lança desafio
Os museus, as praias, os miradouros e os jardins da região de Lisboa são alguns dos argumentos que fazem parte da mais recente campanha de promoção do destino. A Entidade Regional de Turismo da Região de Lisboa (ERT-RL) e a Associação Turismo de Lisboa (ATL) juntaram-se pela dinamização e captação de actividade turística.
“Encontre Lisboa” é o desafio lançado através de dois spots de vídeo que mostram perspectivas diferentes. Num deles, Lisboa é apresentada como a região para pessoas de todas as idades e com diferentes gostos, através da partilha de histórias entre amigos. No outro, uma mulher conta que já correu o Mundo e que agora está na altura de conhecer melhor a capital do seu País.
Os spots de 30 segundos “incentivam à experiência de várias propostas que a região tem para oferecer, tanto aos portugueses em geral como aos que moram na região de Lisboa”, explicam as entidades responsáveis em comunicado.
Os filmes serão divulgados em televisão durante os meses de Julho, Agosto e Setembro, mas estão também disponíveis no site VisitLisboa, onde é possível conhecer melhor a oferta apresentada na campanha – que inclui ainda anúncios em jornais regionais.
O programa de dinamização promovida na campanha envolve dezenas de experiência a um preço acessível, adiantam a ERT-RL e a ATL, indicando que existem também ofertas complementares. “São parceiros da iniciativa vários municípios da região, bem como hotéis, alojamentos locais, empresas de animação turística, casas de fado, adegas e restaurantes”, revelam.
Todas as ofertas de estadias, experiências e incentivos complementares do programa de captação do turismo interno são limitados ao stock existente e válidos apenas até Setembro.