Lisboa é a 37.ª melhor cidade para se viver

Esqueça Madrid, Barcelona, Paris, Londres ou Nova Iorque. Lisboa aparece acima de qualquer uma destas cidades no mais recente ranking de qualidade de vida elaborado pela Mercer: a capital portuguesa ocupa a 37.ª posição.

Viena, por seu turno, lidera o ranking – dando continuidade ao reinado de 10 anos consecutivos. Seguem-se Zurique, Vancouver, Munique e Auckland, o que significa que três das cidades contempladas no top 5 são europeias.

No extremo oposto, encontramos Bagdade, a pior cidade para se viver. No top das cidades com pior qualidade de vida figuram também Bangui, Sana’a e Port au Prince.

Segundo a Mercer, as cidades com melhor pontuação são as que perceberam que a qualidade de vida é uma componente essencial em termos de atractividade de negócios e mobilidade de talento.

Lisboa está mais segura

Além de determinar quais as cidades com melhor qualidade de vida em todo o mundo, a Mercer também indica quais as mais seguras. Lisboa surge em 31.º lugar, o que representa uma escalada de 12 posições face a 2005: «Estamos a atravessar um momento estável a nível económico, com investimento internacional, uma taxa de desemprego relativamente baixa e resultados animadores no que toca, por exemplo, às exportações. A qualidade de vida da capital portuguesa tem vindo a evoluir em todos os sentidos, fazendo de Lisboa uma opção incontornável a nível internacional», comenta Tiago Borges, líder da áreas de Rewards da Mercer | Jason Associates.

Ler Mais
Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Page Assessment tem novo Executive manager
Automonitor
Conselhos para conduzir à chuva