Lift “rema contra a maré” com nova unidade criativa que vai trabalhar a marca em todas as dimensões

Estreia-se hoje no mercado uma nova marca criativa, que coloca no centro do foco a criatividade e a estratégia. Dá pelo nome de Drummer e vem reforçar o potencial da agência Lift, que quer ir além da sua origem nas relações públicas.

Totalmente integrada com a sua “âncora”, a Drummer demonstra a evolução do que a Lift tem para oferecer aos actuais e futuros clientes: comunicação, marketing, online e offline, «trabalhar a marca em todas as suas dimensões», afirma, em entrevista à Marketeer, Paulo Proença, um dos dois directores criativos da unidade.

Quem se questiona que mudanças esta aposta pode trazer à Lift, a garantia é nenhuma. «Continuamos a estar completamente envolvidos nos projectos e integrados com as diversas equipas. Para fora, temos uma ambição muito maior. Queremos mostrar trabalho nacional e internacionalmente», almeja Rui Sousa, também responsável pela Direcção Criativa.

Com a missão de responder aos novos desafios das marcas, nomeadamente nas áreas de branding e design gráfico, a Drummer ganha nome próprio para retirar a «normalidade/banalidade de ser um departamento», o que «caracteriza e define a personalidade do próprio espaço, com ideias próprias, mas com os mesmos valores core». Segundo Paulo Proença, «representa a ideia de um original thinker», impelindo-os a serem «mais livres de processos e a aproveitar a viagem criativa».

De olhos postos no futuro

A Drummer apresenta-se ao mundo com uma equipa que promete continuar a crescer, tanto em número como em nível de experiência. Por agora, e a par dos dois responsáveis, encontram-se ao trabalho os designers Margarida Lopes e Marco Castro, a creative copywriter Ana Menino e a managing partner Ana Faustino.

Projectos já os há também, embora ainda não possam ser comunicados, uma vez que aguardam para ver a luz do dia. «Faz parte do processo de quem acabou de lançar uma nova marca», salienta Paulo Proença.

Focada agora em criar os alicerces para que a Drummer seja uma marca de culto, tanto em Portugal como lá fora, a equipa promete muito trabalho, cultura criativa, vontade e também obstinação. A Drummer toma, assim, como sua a assinatura “Beat the Current” para desafiar a normalidade e o standard, com base numa «criatividade sem barreiras, irreverente, como ela deve ser», acredita Rui Sousa.

No ano de lançamento, que se prevê de crescimento, a perspectiva é que esta unidade criativa possa vir a representar entre 10% e 15% da facturação da Lift. Para tal vai contribuir a capacidade da Drummer para trabalhar todos os clientes da agência, que são mais de 100. «E esse fluxo acontecerá por via da integração com as equipas e restantes áreas de competência da Lift e de forma alinhada com as necessidades dos clientes», garante Rui Sousa.

Texto de Beatriz Caetano

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