Liberty For Women quer promover o talento feminino
Depois do sucesso da primeira edição em Espanha, no ano passado, o Liberty For Women chega agora a Portugal. O programa Liberty For Women foi lançado pelo Conselho para a Diversidade, Equidade e Inclusão, um órgão interno da Liberty Seguros na Europa, criado para garantir a diversidade e igualdade de oportunidades de todos os seus colaboradores. Neste programa o que se pretende é promover a liderança e dar visibilidade ao talento feminino.
Alinhado com o objectivo de tornar a Liberty Seguros um lugar inclusivo e equitativo, o Liberty For Women reforça o compromisso da seguradora e está incluído na oferta de formação para a rede de mediação. Tem como principais objectivos a construção de um plano de acção para desenvolver a confiança, as capacidades de comunicação e a agilidade emocional, bem como a promoção da auto consciencialização e reconhecimento das capacidades de liderança e o desenvolvimento da marca pessoal.
O programa arranca a 10 de Abril e termina em Setembro, envolvendo 25 participantes do ramo da mediação. Irá acontecer em formato híbrido e conta com cursos focados em seis pilares de formação. No final, as participantes terão ainda acesso a sessões de follow-up para solidificar as competências adquiridas.
«Trabalhamos para tornar a Liberty num local cada vez mais focado nas pessoas e nas suas diferentes características. Este programa exclusivo pretende ter um forte papel de consciencialização da responsabilidade de cada um na construção de um espaço Diverso, Equitativo e Inclusivo, e criar maior proximidade e relação de confiança com a rede de mediação», explica Rita Almeida, directora comercial de mediação tradicional da Liberty Portugal e Irlanda. «Queremos ser uma seguradora em que clientes e colaboradores se sentem incluídos e ouvidos da mesma forma», conclui.