Leroy Merlin: 20 anos, o compromisso e a inovação de sempre!

A Leroy Merlin chegou a Portugal há 20 anos, sendo que, a nível internacional, a marca completa 100 anos de existência.

Ana André, directora de Marketing Data Driven da Leroy Merlin Portugal, faz um balanço positivo e garante que a missão é continuar a «melhorar a vida dos portugueses e das suas casas». Nos últimos 20 anos, a responsável garante que a empresa dedicada a produtos e serviços para a Casa – Bricolage, Construção, Decoração e Jardim – aprimorou soluções para servir da melhor forma possível os seus clientes. Para o efeito, destaca o desenvolvimento «de novos conceitos de loja, uma aposta muito forte no digital e e-Commerce – com o alargamento da gama proveniente do marketplace –, assim como a venda de projectos com aconselhamento personalizado e uma visão omnicanal ». Para além disso, em Portugal, a empresa cresceu em número de colaboradores e de lojas, com um total de 50 lojas distribuídas de norte a sul do país e mais de 6000 colaboradores.

Até meados de Setembro, decorreu a campanha “20 anos, 20 remodelações”, com o objectivo de criar «uma oferta inédita » para ajudar a «transformar os projectos dos portugueses em realidade». Segundo a profissional, esta foi a forma encontrada pela empresa para celebrar o 20.º aniversário, dando aos clientes a possibilidade de desfrutarem de 20 remodelações de cozinhas ou casas de banho. No final, a marca teve motivos para celebrar, até porque «a campanha teve uma forte adesão».

DESAFIOS E ESTRATÉGIA DE MERCADO

Face ao contexto actual desafiante, a responsável de Marketing revela a ambição da Leroy Merlin de «evoluir de uma empresa de retalho tradicional para uma com uma plataforma omnicanal ». Em seguida, explica que a empresa tem noção do «impacto que tem na vida das pessoas, assim como o contributo a nível humano, ambiental e económico».

A prioridade está na criação de «um futuro sustentável», e no desenvolvimento de uma “One Stop Shop”, onde os clientes podem encontrar os seus produtos e estreitar relações com as comunidades locais. Para tal, Ana André acredita que é essencial criar acções que permitam melhorar a experiência em loja e promover a eficiência energética nas casas dos portugueses.

Com o foco na personalização dos conteúdos, a responsável assegura que a estratégia tem de passar pela eficácia no alcance dos resultados, pela agilidade do serviço e pela correcta transmissão da mensagem ao público-alvo. «Estamos comprometidos em oferecer a melhor experiência aos nossos clientes e é nesse sentido que respondemos e nos adaptamos às necessidades e ao contexto, que estão em constante evolução», conclui.

Este artigo faz parte do Caderno Especial “Aniversário das Marcas”, publicado na edição de Outubro (n.º 327) da Marketeer.

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