Lavoratta é a nova gelataria do Porto com uma fonte de chocolate

Desconfinamento pode rimar com gelado, especialmente quando acaba de abrir uma nova gelataria artesanal com fonte de chocolate non stop (Callebaut 55% de cacau). Chama-se Lavoratta, fica no Porto – mais concretamente na Rua de Santa Catarina – e propõe uma carta recheada com gelados, crepes e waffles (tanto doces como salgados).

Todas as sugestões são desenhadas pelo chef João Pupo Lameiras e, apesar de não faltarem opções, o grande destaque vai mesmo para os gelados artesanais, produzidos na própria Lavoratta. Todos os dias, várias vezes por dia, diferentes sabores ganham vida neste espaço.

«É incomparável o sabor do verdadeiro gelado artesanal acabado de produzir. A textura e a cremosidade são completamente diferentes e o gelado é muito mais saboroso, daí que na Lavoratta apostamos numa produção diária e, várias vezes ao dia inclusivamente, para conseguir proporcionar essa diferença ao cliente e esse sabor autêntico», afirma Pedro Aparício, um dos sócios deste projecto ao lado de José Roberto Bateira, Rui Ferreira e José Maria Bateira.

Além dos gelados, também os cones e os toppings são produzidos na Lavoratta diariamente e em frente aos clientes para garantir a melhor experiência possível.

Aberto todos os dias, das 9h às 22h30, o novo espaço conta com uma esplanada interior coberta e um deck descoberto com jardim vertical, num total de mais de 50 lugares sentados. Rui Ferreira explica que queriam que a Lavoratta fosse mais do que uma gelataria para take-away e que, por isso, decidiram investir no espaço e desenvolver um ambiente confortável e com diferentes ambientes.

«Para que o cliente, independentemente da fase em que estejamos, tenha sempre alternativas para desfrutar das nossas criações. Para as noites sem chuva, por exemplo, vai ser possível os clientes desfrutarem de bons serões com a família ou os amigos no nosso deck com lareira exterior», conta o sócio. A arquitetura e design interior da Lavoratta ficaram a cargo da equipa do Atelier André Dias Araújo.

Artigos relacionados