Lava as mãos durante o tempo necessário? Este sabonete pode ajudar

Apenas 5% das pessoas lava as mãos correctamente, ou seja, esfregando todos os centímetros de pele durante 20 segundos. O dado é apontado pela agência criativa Verve, que decidiu ajudar a resolver o problema através do desenvolvimento de um sabonete “cronometrado”.

De acordo com a agência irlandesa, o 20 Second Soap demora precisamente 20 segundos a desaparecer, o que significa que apenas quando já não existir sabonete nas mãos é que se pode parar de esfregar. “É a forma mais simples de ensinar todas as pessoas sobre segurança das mãos”, indica a Verve.

Foi criada uma edição especial deste sabonete que a agência irá distribuir gratuitamente, mas quem não conseguir apanhar um exemplar poderá sempre fazer o seu próprio 20 Second Soap em casa. A receita é partilhada pela Verve no seu site e requer apenas três ingredientes: basta uma barra de sabonete de tamanho convencional, uma faca e água. O processo é igualmente simples, uma vez que requer apenas que se cortem cubos de 15x15mm.

20 second soap instruções

Segundo a Verve, estes pequenos saboentes são a prova de que pequenos gestos podem ser importantes. Recorde-se que lavar as mãos é uma das principais recomendações da Organização Mundial de Saúde e das autoridades locais para prevenir a propagação do novo coronavírus, tendo inspirado até campanhas de sensibilização de marcas como Dove ou Nickelodeon.

pub


Artigos relacionados
Comentários
A carregar...