Sabe lavar (bem) as mãos? Dove relembra os 11 passos necessários

Lavar as mãos é uma tarefa que deve demorar entre 40 e 60 segundos e que deve ser repetida sete a oito vezes por dia. A recomendação é da Dove, que decidiu lançar uma campanha digital através da qual relembra todos os consumidores para os cuidados a ter com este procedimento. Ao todo, são 11 os passos necessários para lavar bem as mãos.

A campanha de sensibilização visa promover uma higiene preventiva num contexto de alerta sobre o novo coronavírus, explica a Dove em comunicado. A marca sublinha que tem em consideração as recomendações da Organização Mundial de Saúde (OMS), que aponta para a lavagem das mãos como uma das mais importantes medidas de prevenção.

A Dove “responde a este novo contexto mundial com uma campanha focada precisamente na lavagem eficaz das mãos”. A campanha envolve a disponibilização de conteúdos no website da insígnia dedicados a conselhos sanitários e informação para evitar o contágio. Segundo a Dove, verifica-se um aumento do volume de procura online de informação relevante sobre o tema e a campanha poderá ajudar.

Além do website, a Dove aposta também nas rede sociais que considera terem maior alcance (Facebook e Instagam) para espalhar a mensagem. “Dove posiciona-se, assim, como um player importante na difusão das medidas de higiene estabelecidas pela OMS, facilitando o acesso à informação mais premente nesta fase.” A marca já tinha lançado em Espanha uma campanha semelhante.

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...