Lacoste reinventa-se com Lab

lacosteEstarão disponíveis mundialmente, a partir de Março, os produtos de edição limitada criados no âmbito do Lacoste Lab, um projecto que procura renovar a tradição de inovação da marca francesa. O Lacoste Lab é também uma homenagem a René Lacoste, jogador de ténis que se assumiu como inventor e designer. Além do icónico pólo L.12.12, Lacoste foi responsável pela criação de raquetes de ténis, bolas, tacos e sacos de golfe, bem como da primeira máquina de lançamento automático de bolas de ténis. Propostas agora recriadas no âmbito do Lacoste Lab, em colaboração com parceiros especializados de diversas áreas, cruzando “o design de vanguarda com inovação tecnológica”, afirma a marca em comunicado. Com a Mitre Sports do Reino Unido foram projectadas, por exemplo, a bola de futebol e râguebi em pele com crocodilos bordados. Com a francesa 3B foi criado um boomerang em bétula. Já o capacete de motociclista em carbono é da responsabilidade da também francesa GPA Design. A prancha de surf foi desenhada por JP Stark e Notox e os esquis, tanto masculinos como femininos, foram produzidos pela Black Crows. A Look criou a bicicleta urbana.

«Ao pesquisar novos materiais e formas, o Lacoste Lab expande as formas como a marca se expressa e empurra o crocodilo para áreas inexploradas», conta Christophe Pillet, designer que supervisiona o projecto enquanto director criativo.

Os produtos podem ser adquiridos a partir de Março, através de encomenda junto dos representantes Lacoste de cada país.

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