Josefinas muda de nome para Marias, Anas ou Dianas. Sabe porquê?

A Josefinas vai mudar de nome, mas apenas temporariamente. Na próxima segunda-feira, dia 25, a marca portuguesa de calçado vai apresentar um nome diferente a cada hora: poderá ser Marias, Gabrielas, Anas, Rafaelas ou Dianas, entre outros. O objectivo é mostrar que a próxima vítima de violência doméstica pode ser qualquer mulher.

A acção, desenvolvida para assinalar o Dia Internacional para a Eliminação da Violência Contra as Mulheres, faz parte da campanha “In Her Shoes”, através da qual a Josefinas convida todas as pessoas a colocarem-se na pele (ou nos sapatos) de uma vítima.

A campanha, desenvolvida pela agência Coming Soon, surge acompanhada por uma edição especial de bailarinas pretas onde se lê #ProudToBeAWoman e cujas receitas revertem na íntegra para a Associação Portuguesa de Apoio à Vítima (APAV). No interior de cada par estará estampado o nome de uma mulher.

«É importante que cada sapato tenha um nome diferente, escolhido aleatoriamente, porque, infelizmente, a próxima mulher vítima de violência doméstica pode ser qualquer uma de nós ou alguém próximo de si – a sua melhor amiga, a sua mãe, irmã ou filha», explica Maria Cunha, CEO e directora Criativa da Josefinas.

“In Her Shoes” conta ainda com uma acção nas redes sociais: a marca desafia todas as pessoas a trocarem a sua foto de perfil em memória das vítimas de violência doméstica, assumindo uma das imagens disponibilizadas pela Josefinas no Instagram e Facebook.

Ler Mais
Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Automonitor
Nissan LEAF em modo drift