José Maria da Fonseca transforma álcool em desinfectante

Depois do Super Bock Group, também a produtora de vinhos José Maria da Fonseca se junta à destilaria Levira para transformar álcool em desinfectante. O processo envolve álcool vínico destinado à produção de Moscatel de Setúbal mas que, agora, ganha um novo propósito: tornar-se álcool gel para apoiar o combate ao novo coronavírus.

Segundo a José Maria da Fonseca serão doados 5 mil litros de álcool gel a instituições de saúde e de solidariedade social, forças de segurança e socorro locais. O desinfectante é produzido de acordo com as normas da Organização Mundial de Saúde, garante ainda em comunicado.

António Soares Franco, presidente da José Maria da Fonseca, explica que a doação tem como objectivo mostrar o apoio e solidariedade da empresa para com as instituições que lutam todos os dias contra o COVID-19. «Estamos conscientes do papel preponderante que cada uma delas desempenha junto da comunidade local e quisemos contribuir desta forma para que elas disponham de uma maior quantidade de desinfectante para as mãos, de forma a prevenirem e tratarem a infecção.»

Santa Casa da Misericórdia de Azeitão, Hospital de São Bernardo em Setúbal, Hospital Nossa Senhora da Arrábida em Azeitão, Cruz Vermelha Portuguesa, vários lares, GNR e as Corporações de Bombeiros da região são as instituições que irão beneficiar desta iniciativa.

pub


Artigos relacionados
Comentários
A carregar...