José Avillez vence Grand Prix da cozinha

José Avillez é o mais recente chef a receber o Grand Prix de l’Art de la Cuisine, galardão atribuído pela Academia Internacional da Gastronomia. Em edições anteriores, nomes como Enrico Crippa, Yannick Alleno, Benoît Violier e Alex Atala conquistaram o mesmo reconhecimento. Esta é a primeira vez que o prémio é entregue a um profissional português.

«Agradeço à Academia Internacional de Gastronomia esta distinção. Temos trabalhado com o objectivo de promover a gastronomia portuguesa no mundo e este prémio é um importante reconhecimento do caminho feito. Certamente ajudará a dar ainda mais visibilidade à cozinha Portuguesa», afirma José Avillez.

José Avillez é o responsável por restaurantes como Belcanto (duas estrelas Michelin), Beco, Mini Bar, Bairro do Avillez e Cantinho do Avillez. Em breve, irá abrir um novo espaço na cidade do Porto.

De acordo com o jornal Público, foram também confirmadas outras distinções a chefs portugueses. Pedro Pena Bastos recebe o prémio Chef de l’Avenir e Gabriela Marquez o Prix ao Sommelier. George Mendes, por seu turno, surge em destaque na Literatura Gastronómica com o livro “My Portugal”, e Leonardo Pereira na categoria de Multimédia graças ao programa de televisão “Chef de Raiz”.

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Page Assessment tem novo Executive manager
Automonitor
Conselhos para conduzir à chuva