Jogo Heróis da Fruta regressa às escolas para melhorar hábitos de consumo dos jovens

Arranca hoje a 12.ª edição do projecto Heróis da Fruta, uma iniciativa da Associação Portuguesa Contra a Obesidade Infantil (APCOI) que visa combater a obesidade e incentivar o consumo de frutas e legumes nas escolas nacionais.

A edição deste ano arranca em 3649 turmas de 1430 estabelecimentos de ensino de todos os distritos e regiões do País, incluindo Açores e Madeira. As escolas inscritas terão acesso a um conjunto de materiais educativos que recorrem ao storytelling e à gamificação para motivar as crianças a adoptarem hábitos de consumo mais saudáveis. Estes materiais dão protagonismo a um conjunto de personagens que ganham superpoderes quando ingerem superalimentos.

Além dos materiais nas escolas, o projecto Heróis da Fruta conta com uma série infantil e um jogo baseado em realidade aumentada. De acordo com a APCOI, na última década mais de meio milhão de alunos foram impactados por esta iniciativa.

«No ano lectivo anterior, além do aumento de consumo de hortofrutícolas, este projecto conseguiu diminuir a ingestão de alimentos menos saudáveis nos lanches escolares em 52%. Um sucesso que só é possível alcançar graças ao envolvimento de todos os parceiros que apoiam esta iniciativa», afirma em comunicado Mário Silva, presidente da APCOI.

A 12ª edição do projecto Heróis da Fruta conta com o apoio dos supermercados Aldi, Lusíadas Dental e Maçã de Alcobaça. As escolas poderão ainda inscrever-se nesta iniciativa até ao próximo dia 15.




loading...
Artigos relacionados

Comentários estão fechados.