Jogo a dinheiro? Só para adultos

A nova campanha dos Jogos Santa Casa é dedicada à sensibilização do público em geral relativamente à idade permitida para apostar a dinheiro. Sob o mote “Há jogos para todas as idades, Os jogos a dinheiro são para maiores de 18 anos”, o departamento de jogos da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa quer reforçar e promover hábitos de jogo responsável.

Um dos motivos para o lançamento da campanha multimeios nesta altura prende-se com o início do Euro 2016. Os Jogos Santa Casa estimam que a adesão dos apostadores no Placard e Totobola aumente durante a competição e quer ter a certeza de que não serão aceites apostas de menores de idade.

«Conscientes do papel que os Jogos Santa Casa têm na sociedade portuguesa como operador de jogo responsável por excelência no mercado de jogo a dinheiro em Portugal, considerou-se ser este o momento crucial para o lançamento da nova campanha institucional da marca», explica Pedro Santana Lopes, provedor da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa, em comunicado.

A preocupação com este tema levou à criação de uma nova identidade gráfica, assente na assinatura “Uma aposta responsável”, e que fará parte de todas as peças de comunicação quando o assunto for jogo responsável.

Artigos relacionados