Joana Garoupa assume direcção de Marketing da Galp
Da Siemens para a Galp, Joana Garoupa é a nova directora de Marketing e Comunicação da energética portuguesa. Assumiu funções no início desta semana e tem nas mãos o desafio de ajudar a Galp a enfrentar a evolução e acompanhar a digitalização do mercado.
À Marketeer, Joana Garoupa conta que espera contribuir para o sucesso da marca. Contudo, sob a sua alçada está não só a gestão da insígnia mas também as relações institucionais, responsabilidade corporativa, comunicação interna e da Fundação Galp Energia.
No seu novo cargo, a responsável coordena uma equipa de mais de 20 pessoas e reporta directamente a Carlos Gomes da Silva, CEO da Galp, e à Comissão Executiva da empresa.
Sobre a mudança da Siemens para a Galp, Joana Garoupa comenta que se tratava de uma proposta irrecusável: «A Galp é incontornável no cenário português. Estou extremamente motivada para trabalhar numa empresa com um peso na economia nacional como esta.»
Texto de Filipa Almeida