Jerónimo Martins prevê investir 700 milhões este ano. Há novas lojas Pingo Doce a caminho
A Jerónimo Martins prevê investir cerca de 700 milhões de euros este ano, “se as medidas de restrição que ainda possam vir a ser implementadas não impactarem, a capacidade de execução”. O anúncio é feito em comunicado, onde o grupo português desvenda que aproximadamente 60% desse valor terá como destino a cadeia Biedronka, na Polónia. No entanto, também está planeado investimento em Portugal: em 2021, deverão abrir cerca de 10 novas lojas.
Além disso, a Jerónimo Martins quer remodelar 15 supermercados Pingo Doce, também no território nacional, e inaugurar mais 100 localizações da rede Ara – marca através da qual opera na Colômbia.
Quanto ao primeiro trimestre, o relatório de resultados dá conta de um crescimento de 1,5% nas vendas para 4,8 mil milhões de euros, no total do grupo. O lucro, por seu turno, disparou 66,3% para 58 milhões de euros.
Por insígnia, a Jerónimo Martins revela que o Pingo Doce registou vendas de 929 milhões de euros, o que corresponde a um ligeiro recuo de 0,8% (excluindo combustível que cresceu 0,3%).
“Contribuiu decisivamente para este desempenho a forte dinâmica comercial mantida e que se traduziu na realização de 61 campanhas”, aponta o grupo, destacando o trabalho publicitário que coloca Sofia Ribeiro e Diana Chaves nos papéis de embaixadoras do Pingo Doce. No campo da fidelização, a nova colecção infantil “Bando do Mar” também se evidencia.
«A resiliência demonstrada e o bom trabalho realizado em 2020 levaram as nossas insígnias a entrar em 2021 com propostas de valor reforçadas e preparadas para responder com assertividade à incerteza que rodeia a evolução da pandemia e os seus impactos», comenta Pedro Soares dos Santos, presidente e administrador-delegado da Jerónimo Martins.