Os novos peluches do Pingo Doce chegam do mar. Quer levar uma foca para casa?

O Tubarão Tobias e a Foca Flora são alguns dos peluches disponíveis a partir de hoje no Pingo Doce. A cadeia de supermercados volta a apostar nos coleccionáveis para chamar a atenção de miúdos e graúdos, desta vez com foco nos oceanos e na importância de preservar este recurso natural.

“O Bando do Mar” é o nome da nova colecção, que conta ainda com o Caranguejo Chico, o Polvo Pepe, a Orca Olívia, a Alforreca Aurora, o Peixe-Balão Bia e a Tartaruga Tomé. Ao todo, são oito os peluches disponíveis, cada um deles representativo de uma espécie marinha diferente.

Além dos peluches, “O Bando do Mar” inspirou um livro desenvolvido em parceria com o Oceanário de Lisboa e que faz parte do Plano Nacional de Leitura. Por cada livro vendido, 50 cêntimos revertem para iniciativas de educação e sensibilização para o lixo marinho: metade do valor angariado terá como destino a limpeza das zonas costeiras e a outra metade servirá para apoiar o projecto “em Busca dos Suspeitos do Costume”, da Associação Bandeira Azul da Europa (ABAE).

Para levar um dos artigos para casa, é preciso juntar selos numa caderneta que poderão, depois, ser trocados pelo objecto escolhido: cada 20 euros em compras com cartão Poupa Mais valem um selo. Quem preferir, também pode adquirir os peluches por 9,99 euros, cada, ou o livro por 4,99 euros. A iniciativa vai decorrer até 7 de Junho.

Há também uma aplicação móvel para os mais pequenos, com jogos e desafios para superar na companhia do bando do mar. Disponível para dispositivos Android e iOS, sensibiliza para a protecção do oceano.

«Além dos compromissos e acções definidas pelo Pingo Doce anualmente em prol da preservação do ambiente, procuramos criar campanhas que envolvam as famílias e influenciem de forma positiva a mudança comportamentos, pois, acima de tudo, a defesa do ambiente é um dever de todos nós», sublinha Maria João Coelho, directora de Marketing do Pingo Doce,

Artigos relacionados